sexta-feira, 27 de março de 2009

CELEBRIDADES

Assim como nós, várias pessoas famosas também acessam o site Mofolândia e, aqui, contam suas "aventuras" frente às telinhas (em ordem alfabética):

“Assistia Jonny Quest quando era criança. Mas sempre gostei mais de séries que de desenhos animados. À tarde, lembro que acompanhava a sessão Pim-Pam-Pum, mas não lembro em que emissora passava. Era fã de Nacional Kid, Batman, Terra de Gigantes, A Família Do-Ré-Mi, Além da imaginação, Bonanza, Os invasores, Túnel do Tempo, Viagem ao Centro da Terra e Viagem ao Fundo do Mar. Além, claro de Jeannie é Um Gênio, A Feiticeira e A Noviça Voadora. Mas na adolescência, não perdia um só episódio de Maxwell Smart, o Agente 86, e era apaixonado pela 99.”

Celso Loducca - presidente e diretor de criação da agência de publicidade Loducca, vencedores de vários prêmios e responsável por campanhas como as do Uol, Sprite, Chupa Chups, MTV e Ajinomoto, entre outros.


“Eu tenho três irmãos - Marcelo, Rodrigo e Agnaldo – e nossos horários nunca coincidiam. Então, sozinha mesma eu via os desenhos dos Smurfs, She-ra, He-Man, Jetsons e também Jeannie é um gênio. Quando volto para Jundiaí (SP), onde nasci, acabo curtindo minha sobrinha Camila e assisto com ela ao Rei Leão e Pocahontas.”

Cida Marques - modelo e atriz.


“Fiquei um ano fora da televisão e neste período, não assistia a praticamente nada. Sou do tempo de uma série que se chamava Fu Manchu, que passava no Brasil nos anos 50. Era sobre um vilão oriental que conseguia travar os planos britânicos no Oriente.“

Clodovil Hernandez - deputado, estilista e ex-apresentador de programas, que faleceu este ano e também deixou sua marca na TV brasileira



“Nasci e cresci no bairro de Pinheiros, em São Paulo, e aos 5 anos eu já adorava o Pica-Pau. Meu irmão já assistia e acabávamos vendo juntos. Também gostava do Grande Show União, que tinha personagens como o Burraldo e o Epitáfio (Renato Corte Real), na Record. Hoje fico mais em estúdio gravando jingles e comerciais e vejo pouco televisão. Mas nas horas vagas, assisto aos telejornais, programa do Jô Soares, American Chopper (People&Arts), documentários do Discovery Channel e bons filmes.”

Dudu França - cantor, compositor e produtor de jingles.

“Quando era moleque, gostava dos desenhos de Hanna Barbera. E também do Pica-Pau, mas o da segunda versão. O primeiro é muito chato e neurótico. Engraçado é que meus filhos vêem a mesma coisa hoje e, como eu, também não gostam dessa versão com dublagem esquisita. Por trabalhar em televisão, não tenho muita paciência para ver os programas. Assisto pouca coisa e, quando vejo, é sempre com aquele olhar técnico para descobrir alguma idéia interessante para o Pânico.”

Emílio Surita - Emílio Surita, apresentador do Pânico na rádio Jovem Pan FM e na Rede TV!.

“Puxa, eu adorava o Incrível Hulk e a série McGyver. Eu nem tinha televisão, quando era criança lá no interior do Piauí, e ia ver na casa do vizinho. Depois, comecei a assistir aos desenhos que passavam no programa da Xuxa também. Já meu filho Ítalo é fissurado mesmo no Patolino e eu vejo sempre com ele.”

Frank Aguiar - cantor e deputado federal.


“Quando tinha uns 12 anos, ia com minha mãe à igreja só para assistir depois à Sessão Chuca-Chuca, nos cines Sabará (hoje virou o Supermercado Pastorinho, na Vila Mariana) ou Leblon (que ficava na rua Vergueiro). Nos anos 50, os festivais Tom e Jerry e os filmes da Disney, como os do Mickey e da Branca de Neve, faziam a alegria da garotada da época. Em 1962, quando eu já tinha 20 anos, meu pai comprou nossa primeira TV, mas aí eu não via mais desenhos. Hoje, TV para mim é puro lazer e gosto mesmo é de comédia, além dos desenhos, claro. Acho os Simpsons geniais, além de Jorge O Rei da Selva, Johnny Bravo e Scooby Doo. Em geral, assisto muito Boomerang, Fox Kids e Discovery Kids.”

José Paulo de Andrade - Jornalista e radialista, apresenta “O Pulo do Gato”, que está há quase 30 anos no ar na Rádio Bandeirantes.


“Nasci no Rio Grande do Sul e tenho três irmãos e todos mais novos. Então, acabávamos vendo sempre juntos os principais desenhos da TV dos 80 e 90, como Smurfs, Ursinhos Carinhosos e vários outros da Hanna Barbera. Não tenho filhos, mas por falta de tempo não consigo relembrar nada da infância para mostrar para meu afilhado.”

Josiane de Oliveira - Miss Brasil 2002 e ex-Big Brother Brasil 3.


“Quando era garoto, adorava Guerra, Sombra e Água Fresca, Ratos do Deserto, Os Jetsons, Os Flinstones, Tom & Jerry e Lassie.
Atualmente, gosto muito de American Chooper (Discovery Channel), Emeril (Food Network), Insane Cinema (Fuel TV), Star Treck, Columbo, The Honeymooners e Extreme Makeover (ABC)."

Julinho Mazzei - Radialista, produtor musical, locutor do canal por assinatura Discovery, mora atualmente em Miami - EUA.


“Quando criança, gostava muito de assistir Sítio do Picapau Amarelo e também as novelas que a Regina Duarte fazia. Apesar de me interessar por TV, via só nas horas vagas, à noitinha. Nessa época, não tinha o hábito de ver TV durante o dia. Já meu filho, Pedro Neschiling (ator) assistia TV sozinho, já que eu estava sempre trabalhando. Mas hoje, o que gosto mesmo de ver é o Chaves.”

Lucélia Santos - atriz e diretora.


“Quando criança, eu não tinha TV em casa e ia até a praça da minha cidade Osvaldo Cruz (SP) para ver Rim-Tim-Tim, Flipper, Viagem ao Fundo do Mar, Flintstones e Papa-Léguas. Para minha sorte, meus pais foram os primeiros a comprar TV na cidade e colocávamos na janela para que os vizinhos pudessem assistir. Eu costumava brincar muito na rua e assistia TV com minhas três irmãs só no período da tarde. Agora, adulta, vejo os novos seriados como Sex and the city e Will and Grace e o desenho Bob Esponja. No cinema, adorei Procurando Nemo.”

Magic Paula - (Maria Paula Gonçalves da Silva), ex-jogadora e campeã mundial de basquete


"Sempre fui fanático por seriados e desenhos. Via de tudo. Mas os meus preferidos eram: Zorro (aquele com o Sargento Garcia), Túnel do Tempo, Terra de Gigantes e Os Três Patetas. Também lembro de Shazam, Xerife & Cia. e Ultraman. Era fã dos desenhos da dupla Hanna-Barbera: os Flintstones, os Jetsons, Peter Potamus, Wally Gattor, Manda-Chuva... Mas o melhor de todos era de Johnny Quest. Até hoje, sinto arrepios quando ouço o tema de abertura. Vivia discutindo com meu irmão, que era fã de Speed Racer. O que eu acho mais engraçado é que eu via muita TV e sobrava tempo para ler livros. Hoje, vendo o canal Boomerang, percebo que gostar de desenhos vão me fazer sentir garoto para o resto da vida. Comecei até uma coleção de bonecos com vilões. Já tenho quase 40, desde Dick Vigarista até aqueles monstrengos horrorosos que atazanavam a vida de Ultraman. Agora, ao lado de meus dois filhos, vejo também os desenhos mais novos. Gosto muito de Jimmy Neutron. Ganhei até uma fita com uma coletânea de desenhos no último Dia dos Pais. De seriado, eu e minha mulher adoramos ver Seinfeld."

Marcelo Duarte - jornalista, escritor, autor da série de livros "Guia dos Curiosos" e apresentador do programa "Você é Curioso?" da rádio Bandeirantes AM.


“Nasci em 1951 e eu e meus dois irmãos, um mais velho e outro mais novo, éramos vidrados nos palhaços Arrelia e Pimentinha. Também acompanhávamos o Clube do Papai Noel, primeiro programa infantil da TV brasileira, apresentado por Homero Silva, na TV Tupi de São Paulo. Quando minha irmã Ana, que atuou comigo no Los Anggeles, era criança, eu já estava grandinho para assistir aos desenhos animados que ela gostava.”

Márcio Mendes - vocalista e coreógrafo do Trio Los Anggeles.


“Só fui comprar televisão em 1964, quando me casei, aos 22 anos. Mas já conhecia os bastidores da TV desde muito cedo. Ao lado da minha irmã, Celly Campelo, fiz o primeiro programa para jovens da TV brasileira, o Celly e Tony em Hi-Fi, em 1959. Na época, eu tinha como diversão, por exemplo, ir ao cinema assistir National Kid. Depois que comprei TV, passei a assistir futebol e o programa Astros do Disco, na Record. Também via o Troféu Roquete Pinto aos melhores do rádio e da TV, que era transmitido ao vivo. Mas meus filhos Marcelo, Luís Carlos e Mariana já pegaram outra fase e assistiram muitos desenhos animados. Hoje, há muita gente incompetente apresentando programas. Prefiro ver futebol. Mas ouço muito rádio, que considero um veículo mais preciso, mais rápido.”
Tony Campelo – cantor, produtor e precursor do Movimento Jovem Guarda. Fez muito sucesso nos anos 60 com músicas como Boogie do Bebê, Pertinho do Mar e Lobo Mau e Canário.


“Assistia muito Tom e Jerry com meu filho e minha filha. Mas, como dizia o Silvio Santos, ‘todo mundo gosta mesmo é do Pica-Pau’. Das séries, destaco o Túnel do Tempo. No entanto, minha preferida é Além da Imaginação, que eu assistia no final da década de 60, começo dos anos 70. Está passando novamente na TV por assinatura, mas eu cheguei a ver só um ou dois episódios porque gosto mesmo é da versão antiga.”

Nelson Rubens - apresentador do TV Fama, da Rede TV!



“Nasci em Morrinhos (GO) e saí de lá com 12 anos para ir para Goiânia, onde fiquei até os 17 anos, seguindo depois para o Rio de Janeiro para ingressar na carreira artística. Sempre fui ligado em música e aos 12 anos montei uma banda para imitar os Beatles, então não sobrava tempo para ver TV. À noite, ainda via um pouco dos programas de Flávio Cavalcanti, na TV Tupi, e a Jovem Guarda, com Roberto Carlos, na Record. Tudo na TV em preto e branco. Depois de adulto é que comecei a prestar mais atenção à TV e vejo muitos programas jornalísticos ou bons filmes. Mas quando meu filho Odair Júnior era criança, assistia com ele os desenhos He-Man, She-ra, Cavaleiros do Zodíaco e Jaspion. Ele até ganhou uma bicicleta no programa do Bozo. Já meu outro filho, Raphael, pegou a Era da TV a cabo e juntos assistimos ao Bob Esponja, no Cartoon Networks.”

Odair José - cantor e compositor


“Quando minha filha Perlinha era criança, eu já fazia muitos shows e ela gostava de assistir aos programas de TV em que eu participava cantando. Muitas vezes, deixava de ver desenhos como o dos Flintstones ou de ler gibis da Mônica para assistir e gravar esses programas. Mas com a filha dela, minha neta Natalie, assistimos juntas ao Castelo Rá-Tim-Bum e outras séries da TV Cultura.”

Perla - cantora.



"Quando eu era garoto, nos anos 40, costuma freqüentar as matinês do cinema de minha cidade natal, South Shields, na Inglaterra. Cantávamos o hino do cinema (cantarola a melodia)... Quando a luz se apagava começavamos uma guerra de objetos no escuro. Eu adorava asssistir Tom Mix, O Gordo e o Magro e Our Gang, todos seriados mudos. Começou ali minha paixão pelo cinema."

Ridley Scott - Diretor, produtor, roteirista e ator inglês, teve grandes sucessos no cinema, entre eles: Alien , Blade Runner, Thelma & Louise, Hannibal e Gladiador.


"Nasci no Rio de Janeiro, no bairro das Laranjeiras. Quando era bem pequena gostava de assistir vários desenhos como os da Disney, especialmente os do Pato Donald e do Mickey. Mas eu também via Jetsons e National Kid. Estudava de manhã e à tarde, me divertia vendo televisão. Fui criada com a companhia da telinha. Hoje, está muito difícil assistir TV, mas quando posso vejo os telejornais e filmes."

Rita Cadilac - atriz, cantora e ex-chacrete.



"Meu pai não deixava ver televisão quando eu era criança, então o jeito era apelar para o "televizinho", ou seja, assistir programas na casa dos vizinhos. Eu gostava muito do Pica-Pau, também adorava I Love Lucy com a Lucille Ball, Rin Tin Tin, Lanceiros de Bengala, A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, Cidade Nua e Além da Imaginação. Nos anos 70, eu sentia um fascínio especial pela Mulher Biônica, não sei porque, acho que era pela beleza da Lindsay Wagner. Também gostava muito da Mary Tyler Moore. Esses eram os meus programas favoritos."
Rubens Edwald Filho - Jornalista e crítico de cinema, apresentador do Oscar pelo SBT.


“Elo Perdido, Canal 20, Profissão Perigo (McGyver), Bozo, As Panteras, A Feiticeira, Jeannie é um Gênio, Os Três Patetas e O Gordo e o Magro freqüentavam a TV lá de casa. E, claro, aos domingos, todos os programas apresentados por Silvio Santos, principalmente o imperdível Show de Calouros. Lembro também que me fantasiei por muitos carnavais de Mulher Maravilha, série que eu não perdia um episódio. Dos seriados mais recentes, vejo e revejo Sex and the City (queria que tivesse mais temporadas) e 24 Horas, entre outros.”

Sabrina Parlatore – apresentadora do Vitrine (TV Cultura), cantora e modelo.


“Na infância, eu, meu irmão e minha irmã víamos TV lá em Penápolis (SP), onde nasci. Assistíamos Glub, Glub, Rá Tim Bum, Caverna do Dragão, TV Pirata e Armação Ilimitada. E também adorava o Fofão, Simony e Jairzinho, do Balão Mágico. Hoje, meus sobrinhos gostam mesmo é de desenho japonês.”

Sabrina Sato - apresentadora do Pânico na rádio Jovem Pan FM e na Rede TV!


"Quando eu era criança via quase tudo. Mas os mais antigos como os Flintstones, a Turma do Pernalonga, Scooby Doo e Pica-Pau eram os meus preferidos. Eu gostava prá caramba do Urso do Cabelo Duro e o do Fantasminha Legal, que não faziam tanto sucesso assim. Seriados, via Jeannie, A Feiticeira, Agente 86 e Zorro (versão da Disney). Aliás, não perdia um episódio de Disneylândia. Normalmente eu assistia TV com meu irmão, que é um alguns anos mais velho, ou então sozinha mesmo. Assistia desenhos e filmes, principalmente os da Sessão da Tarde, debaixo de uma "cabaninha" que minha mãe montava com uma coberta jogada por cima do sofá e sobre algumas cadeiras. E como era sonhadora (como sou até hoje) ficava imaginando que eu vivia as situações dos filmes, cantarolando pelo quintal, que era bem grande. Ou então, brincava com minhas bonecas, que acabavam virando protagonistas das minhas histórias. Meu cachorro, às vezes, era o monstro que ameaçava as heroínas. Ainda bem que ele era bonzinho..."

Silvania Alves - jornalista, radialista, apresentadora de vários programas da Rádio Bandeirantes AM, entre eles "Você é Curioso?" (com Marcelo Duarte) e "Primeira Hora" e produtora da Central Bandeirantes de Jornalismo.


“Quando era bem pequenininha, eu não perdia o Sítio do Picapau Amarelo, que passava sempre antes de eu dormir, às 18 horas. Depois, já com sete ou oito anos, entre as aulas de balé de manhã e a escola, à tarde, eu via desenhos na hora do almoço. Gostava de Smurfs, He Man, She-Ra, Flintstones, mas os favoritos eram Jetsons e Jaspion, que eu assistia com meu irmão no final da tarde.”
Suzana Alves (Tiazinha) - modelo, atriz e cantora.


“Na minha infância, lá em Santa Luzia, em Minas Gerais, onde eu nasci, não via muita TV. Preferia brincar na rua com a criançada. Mas aí, já aos 13 anos de idade, minha mãe teve que trabalhar e eu, como mais velho, precisava cuidar dos meus três irmãos. E tinha que ficar dentro de casa! Foi aí que descobri a televisão e passei a ver muita coisa legal, tipo Perdidos no Espaço, Recruta Zero e Herculóides.”
Tom Nascimento - vocalista da banda Berimbrown.


“Sou paulistano criado na Mooca, mas fui para o Rio em 1969, morar na casa do ator e comediante Oscarito. Lá, com 14 anos, eu assistia e adorava Pica-Pau. Mas via também Capitão Aza (o “Z”, era para homenagear um herói da FAB que lutou na Segunda Guerra Mundial, conhecido entre os aviadores como AZA) na TV Tupi, e nem poderia imaginar que, anos depois, acabaria conhecendo o protagonista, Wilson Vianna. Quando eu integrava a dupla Tony e Frank, uma noite fomos nos apresentar no programa Flávio Cavalcanti, também na Tupi, e qual não foi a surpresa ao encontrar o próprio Capitão Aza, que fazia parte do júri. Mas eu também gostava de assistir na TV Túnel do Tempo, Viagem ao Fundo do Mar, Terra de Gigantes, Lassie, Rin-Tin-Tin e Bat Masterson. Mais recentemente, me interessei por Jornada nas Estrelas. Meus quatro filhos, de 8 a 16 anos, gostam dos desenhos do Cartoon, Jetix e Nickelodeon, mas eu acho que os antigos eram melhores. Atualmente, há muita pancadaria e luta de poder sem dar espaço para a disputa e a importância de competir, não só de ganhar. Por isso, acabo assistindo mais séries e programas como Lei e Ordem, Caçadores de Mitos e Arquivos do FBI.”
Tony Bizarro - cantor, compositor e produtor. Foi um dos pioneiros da black music brasileira nos anos 70.


“Nasci em 1951, um ano depois do surgimento da televisão no Brasil. Então, fui da primeira geração que cresceu assistindo TV. Gostava de ver séries como Batman, Zorro, Planeta dos Macacos, Papai Sabe Tudo, Jeannie é um Gênio, Histórias Extraordinárias e Capitão 7. Mas meu preferido até hoje é o Agente 86, porque ele tem um senso crítico interessante. Entre os desenhos, lembro bem do Manda-Chuva e adorava o Mutley, o cachorro do Dick Vigarista. Hoje, de vez em quando ainda assisto o Cartoon Networks, mas prefiro o cinema. Meus desenhos inesquecíveis são os da Disney, como A Dama e o Vagabundo e Guerra dos Dálmatas.”

Washington Olivetto - presidente e diretor de criação da W/Brasil.